Publicidade online cresce 11% no semestre nos EUA


11/11/2003

As vendas de publicidade online nos EUA totalizaram US$ 1,66 bilhão no 2o trimestre do ano, 14% acima do mesmo período do ano passado e 1,7% mais altas que nos 3 meses anteriores. Foi o 3o trimestre consecutivo de alta. Os dados são de pesquisa da Pricewaterhouse Coopers para o Interactive Advertising Bureau.

Nos primeiros 6 meses de 2003, a publicidade online apresenta resultado 11% superior ao da 1a metade de 2002, com total de US$ 3,3 bilhões. Apesar do bom resultado, o faturamento da publicidade online este ano está abaixo dos resultados estrondosos do pico durante os anos da febre da Internet. A pesquisa traz um dado perturbador para os sites de conteúdo – o crescimento meteórico dos links patrocinados. Representam 31% da publicidade online no 2o trimestre contra 9% no mesmo período do ano passado e estão roubando fatia considerável dos outros formatos, que recuaram 14% na mesma comparação.
A notícia é do The Wall Street Journal.

Elisa Araujo

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.