Publicidade online começa a reviver tempos de glória


12/02/2003

A Websense divulgou hoje um relatório que aponta que a publicidade online começa a reviver os seus tempos de glória. Segundo a empresa que vende sistemas de gerenciamento de tráfego, os efeitos em JavaScript, Flash e a utilização de som deram nova vida aos banners e janelas pop-up.

Pode até parecer um fato de conhecimento público, mas os efeitos bombásticos em Flash e com som chamam muito a atenção do internauta. Só para se ter uma idéia, 47% dos banners e janelas pop moderninhas foram clicadas em 2002. A DoubleClick dá pulos de alegria só ao mostrar aos seus futuros compradores do seu serviço de venda de banners na Rede esses dados mais do que positivos.

Comerciais como os da BMW e da IBM encantam o usuário porque mais parecem filmes do que qualquer outra coisa. Afinal de contas, até bem pouco tempo atrás a Web era composta de imagens e textos estáticos. O processo que praticamente migrou a TV para o PC ainda é motivo de fascinação das pessoas.

O pior de tudo isso é que são todas propagandas pesadas. Efeitos em Flash podem ser a alegria de quem tem banda larga, mas motivo de ódio no coração de quem usa linha discada. Além disso, essa novela já tem fim certo: mais janelas pop-up virão adiante.

Fora que a própria Websense relata que esses comerciais serão sinônimos de dor de cabeça para os administradores de rede. As redes das empresas podem ser atrapalhas pela leitura desses banners animados e o pesadelo pode virar geral.

Magnet

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