Publicidade online aumenta na França durante o verão


12/08/2005

Segundo resultados divulgados pela empresa de pesquisa Adnettrack.com, o número de criações na internet em junho, aumentou 8% em relação a maio, na França, país onde foi realizado o estudo. Os 200 maiores anunciantes foram responsáveis por 3.713 peças diferentes, ou 26,5% a mais que o ano anterior. Este aumento se explica sobretudo pela efervescência causada pelas férias de verão na Europa.

Os setores dos maiores anunciantes online do ranking (carros, internet, bancos, informática, turismo, telefonia móvel, telefonia fixa, organismos financeiros, lazer e cultura) aumentaram sua presença na rede com um total de 413 ações diferentes no mês de junho. Os anunciantes que mais se desctacaram são Renault, Peugeot, Audi, Citröen, Alfa Romeo e Nissan, todos da indústria automobilística.

Empresas que oferecem acesso a internet dobraram sua presença publicitária de maio a junho. Assim, o setor subiu para a segunda posição da lista, com 443 banners publicados só em junho, superior ao setor automobilístico. A empresa Telecom, por exemplo, lançou 113 peças diferentes no período.

Com tradução da emarket

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.