Publicidade online acirra competição entre internet e mídias tradicionais ao completar 15 anos

19/08/2008

Pesquisa realizada com especialistas em tecnologia, mídia e telecomunicações aponta que os consumidores mudaram os rumos das mídias digitais e tradicionais.

Realizada neste ano pela Deloitte, uma das maiores consultorias e auditorias do mundo, a pesquisa Predictions 2008 TMT (Tecnologia, Mídia e Telecomunicações) mostrou que, apesar da publicidade online ter completado 15 anos, os consumidores ainda se mantém receosos em relações as estratégias usadas, porém, os executivos afirmam que este é o ano da competitividade da internet e mídias tradicionais.

Uma das mídias que mais sofrerá com a influência da internet será a TV que caminhará ao lado da TV para Internet, porém, com formatos e públicos distintos. Uma tendência apontada pelo estudo da Deloitte é a transferência das histórias virtuais para o mundo real. As mídias tradicionais irão recorrer à internet em busca de inspiração e fontes para roteiros. Essa tendência é justificada pelas redes sociais e blogs que crescem a cada dia e com novos adeptos. Até o final de 2008, estima-se que os investimentos no meio cheguem a cerca de R$ 712 milhões, o que representa um crescimento de cerca de 35% em relação ao ano anterior, segundo dados do IAB Brasil.

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