Publicidade na web deve chegar a US$ 41,6 bilhões

24/01/2008

A publicidade na internet deve atingir este ano US$ 41,6 bilhões de dólares no mundo, o que representará um crescimento de 23%. Este valor, de acordo com estudo da consultoria Deloitte, revela que a publicidade online vai superar as receitas publicitárias no rádio.

Em 2009, haverá um crescimento seis vezes superior ao da publicidade tradicional, conforme reportagem veiculada no periódico português Jornal de Negócios. Em 2010, cerca de 10% do mercado publicitário estará na internet, sendo os usuários de banda larga o principal alvo.

Atualmente são cerca de 300 milhões de internautas com banda larga, dois bilhões de ouvintes de rádio, 1,4 bilhão de telespectadores e 115 milhões de leitores de jornal.

Mas há obstáculos à publicidade na internet. A Deloitte explica que um quarto dos internautas pagaria para ter conteúdo sem publicidade. Para a consultoria, é claro que a publicidade online é complementar a dos outros suportes. Também a televisão não está ameaçada pela internet. Outra tendência que a Deloitte prevê é a diminuição da pirataria online.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.