Publicidade na web cresce 16,5% no Brasil


04/07/2005

A publicidade na internet brasileira atingiu 70,3 milhões de reais nos primeiros quatro meses de 2005, um crescimento de 16,5%, segundo dados do projeto Inter-Meios, divulgado nesta segunda-feira (04/07) pelo jornal Meio e Mensagem.

O mercado de internet tem uma característica peculiar às demais mídias analisadas pelo projeto Inter-Meios. O grosso de recursos investidos vem de faturamento direto, sem passar pelas agências.

De acordo com o Inter-Meios, a publicidade pela internet faturada via agência somou 26,6 milhões de reais (crescimento de 24,3%), enquanto o faturamento direto somou 43,7 milhões de reais (12,1%).

Comparada outras outras mídias, a expansão da publicidade na web foi modesta. TV por assinatura foi quem mais cresceu (42,74%), seguida de Mídia Exterior (34,21%), Revista (20,98%) e Televisão (19,44%).

Internet ficou à frente apenas de jornais, que cresceram no período 10,54%, e de rádio (4,72%).

No total, o investimento publicitário nos primeiros quatro meses de 2005 atingiu 4,3 bilhões de reais, um crescimento surpreendente de 18,1%.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.