Publicidade na internet cresce 30% nos EUA


08/03/2006

As receitas com anúncios na internet tiveram um crescimento de 30% no ano passado e podem ter chegado a US$ 12,5 bilhões, segundo estimativa divulgada ontem pela consultoria PricewaterhouseCoopers.

Em 2004, as receitas com anúncios haviam totalizado US$ 9,4 bilhões. A propaganda na internet tem registrado crescimento acentuado, contribuindo para a expansão de diversas empresas da rede, como o site de buscas Google –que tem como uma de suas principais fontes de recursos os anúncios direcionados pelas buscas feitas pelos usuários.

A PricewaterhouseCoopers avalia que a demanda por anúncios na internet deve permanecer sólida, apesar dos temores de que fraudes acabem afetando o setor. Os anunciantes pagam em geral o Google baseados no número de ‘cliques’ nos anúncios. Um tipo de fraude nesse tipo de publicidade são os “cliques” no anúncios apenas para elevar os preços, tornando mais caros os espaços para anúncios, ou para aumentar suas próprias receitas, já que o site recebe do anunciante pelos cliques que o anúncio recebe.

“Com o aumento da penetração da [conexão por] banda larga ampliando ainda mais o modo como mensagens são enviadas, devemos continuar a ver um ambiente favorável para maiores gastos com publicidade na internet”, disse o sócio da empresa, David Silverman, em um comunicado.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.