Publicidade diferenciada na internet


07/12/2004

Usuários de sites de busca já se acostumaram a receber anúncios mesmo quando a palavra que procura não seja exatamente um produto. Com a chegada do Natal cresce o número de anunciantes que usam o patrocínio de palavras-chaves para obter uma melhor exposição nos sites de busca e de comparação de preços.A alternativa sai mais em conta do que o investimento em mídias tradicionais e caiu no gosto de pequenas e médias empresas. Uma campanha on-line, de alcance mundial, com links de conteúdo relacionado, pode ser feita com R$ 150,00. Já uma campanha semelhante, em jornal de grande circulação regional, pode sair por R$ 1.000,00, compara Guilherme Stocco, diretor geral da TeRespondo no Brasil.Um dos formatos de divulgação é o de pagamento por clique, oferecido por empresas como o BuscaPé (www.buscape.com.br), site especializado na comparação de preços on-line e pelo sistema de busca Google www.google.com.br. Outra opção são os links patrocinados, como o oferecido pela empresa de marketing em sites de busca TeRespondo (www.terespondo.com).O objetivo é identificar e atingir o consumidor que está navegando na Internet justamente em busca de um determinado produto ou serviço. Ao fazer a busca por determinada palavra, os sites exibem entre as primeiras posições os links para os sites que têm ofertas relacionadas e seus anunciantes só pagam caso o consumidor clique e acesse seus sites, o que torna os custos da ação de marketing ainda mais vantajosos. Caso a palavra seja patrocinada por um concorrente, para obter uma melhor colocação o anunciante paga mais pelo valor do clique. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.