publicidade de cassinos online

Publicidade de cassinos online: 6 táticas de sucesso usadas pelo setor

Mais do que publicidade, os cassinos online têm se mostrado verdadeiros motores de conversões por meio da internet. 

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Publicidade de cassinos online

No ano de 2019, 134 milhões de brasileiros tinham acesso à internet. Além disso, outro dado importante é que mais de 90% dos consumidores do país só concluem uma compra após fazer pesquisas sobre preços, marcas e modelos por meio de mecanismos de busca, como o Google. Por essa razão, o marketing digital é algo que não passa despercebido por nenhum negócio.

Pese ao fato de ser recomendada para toda e qualquer empresa, alguns segmentos são conhecidos por usar a divulgação online de forma especialmente eficiente. Esse é o caso da publicidade dos cassinos online. Como os sites de apostas e jogos de cassino são proibidos em todo o território nacional, as páginas hospedadas em outros países são a única oportunidade para os amantes do jogo conseguirem manter o seu hobby. Assim, a internet é mais do que um canal de divulgação: é um mecanismo de sobrevivência para os cassinos online.

É comum que grandes sites de cassino sejam assessorados por agências de publicidade online ou que tenham equipes internas especializadas para proporcionar os melhores resultados quanto à conquista de novos usuários em diferentes países do mundo. Para isso, usam as principais estratégias do marketing e da publicidade na internet.

Sites de cassinos online focam na experiência do cliente

Conteúdo claro e sucinto, páginas de carregamento rápido e design limpo. Esses são alguns dos fatores que tornam um site mais estratégico. O motivo por trás disso é simples: todas essas características melhoram a experiência do cliente.

A publicidade de cassinos online é conhecida por levar esse princípio extremamente a sério. Além de terem designs profissionais, eles investem pesadamente em segurança e credibilidade. Isso é feito por meio da obtenção de ferramentas de segurança, como o certificado SSL, e o fornecimento de diversos meios de pagamento para os usuários. Tudo isso faz com que a reputação da página e do próprio negócio melhorem, tornando o negócio mais competitivo.

Publicidade de cassinos online foca nos públicos mais jovens

Por mais que a internet seja uma realidade na vida de pessoas de todas as idades, os jovens usam esses canais com muito mais intensidade. A publicidade de cassinos online não deixou essa tendência passar despercebida e tem focado cada vez mais em públicos mais jovens, a partir dos 18 anos. Desse modo, há mais conversões, e, consequentemente, um retorno maior. 

Bônus de boas-vindas complementam estratégias de publicidade online

Como os cassinos físicos são proibidos em todo o território nacional, os brasileiros, apesar de apaixonados pelo esporte e pelos jogos online, por não terem tanta familiaridade com os jogos de cassino, ainda relutam em usar plataformas de apostas e jogos de fortuna online. A necessidade de se colocar dados financeiros na página também faz com que isso aconteça.

Para construir credibilidade e fidelizar clientes, uma das principais estratégias de marketing adotadas pelos cassinos online são os bônus de boas-vindas. Trata-se de cupons que dão valores gratuitos para que novos usuários apostem. Assim, eles se acostumam à plataforma, passam a confiar nelas e se tornam clientes fiéis.

Conteúdo gera credibilidade e melhora experiência do cliente

Além de credibilidade e brand awareness, o conteúdo é fundamental para que um site seja bem posicionado no Google. Por essa razão, ele costuma estar no coração da estratégia de publicidade dos cassinos online: seja por meio de blogs ou publicações em sites parceiros, ele sempre está presente.

Por causa da grande quantidade de concorrentes e de conteúdos disponíveis na internet, o principal para ser competitivo é que os conteúdos sejamr informativos, coerentes e interessantes para o público.

Redes sociais são destaque na publicidade dos cassinos online

As redes sociais são um dos canais mais importantes para se divulgar um negócio. Além do amplo alcance, tais plataformas proporcionam possibilidades praticamente infinitas de conteúdo para a divulgação de toda e qualquer empresa. Esse potencial, entretanto, nem sempre é aproveitado pelos empreendedores.

Novamente, a estratégia de publicidade de cassinos online se sobressai. Além de presença em todas as redes sociais, elas produzem conteúdos envolventes e que levam o usuário para o site. Mesmo com a impossibilidade de veicular publicidade em redes sociais (assim como no Google também) devido ao fato de ainda não serem regulamentados no Brasil, os cassinos online se valem de outras estratégias para ganhar visibilidade, entre elas o marketing de influência que consiste em se associar a influencers com grande número de fãs.

SEO é fundamental para a publicidade dos sites de cassino

A regulamentação dos jogos de azar e cassinos no Brasil é questão de tempo. Diferentes projetos de lei tramitam na Câmara de Deputados e no Senado Federal e são vistos com bons olhos por boa parte dos legisladores e também pelo governo Bolsonaro que, apesar de conservador, considera a liberação dos jogos no país, um meio de injetar divisas na economia, combater o desemprego e financiar programas sociais. Enquanto isso não ocorre, os sites de apostas e cassinos estão impedidos de veicular anúncios no Google. Por isso, a principal forma de ter uma grande visibilidade é investindo em SEO. A otimização de sites de cassino vem sendo a principal estratégia adotada pelas agências de marketing especializadas no atendimento a cassinos online para atrair público qualificado.

Grandes Ganhadores contrata agência de publicidade online

Em busca de aprofundar a sua presença no amplo mercado brasileiro de apostas esportivas e jogos de cassino online, o site de avaliações de cassinos online Grandes Ganhadores é o mais recente cliente da agência emarket, especializada no atendimento a sites do segmento. Para ampliar o seu mercado no país,  a empresa, com sede na Irlanda, confiou a sua estratégia de comunicação e link building que inclui, entre outras estratégias, a produção e publicação de conteúdos ricos em sites bem rankeados no Google, prática fundamental para impulsionar os resultados do site no Google e também os negócios no Brasil.

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