Publicidade cresceu mais que o previsto


10/03/2003

Os investimentos publicitários em todas as mídias nos EUA em 2002 totalizou US$ 117,3 bilhões, crescimento maior do que o esperado, registrando avanço de 4,2% em relaçao a 2001. As projeções no inicio do ano passado esperavam crescimento de 2,5%. As informações sao de pesquisa da CMR TNS Media Intelligence. O aumento foi significativo no 2o semestre por conta das compras antecipadas de espaço nas TVs, eleições para os governos estaduais e Natal. As redes de TV para o público hispânico registraram a maior alta, de 20,4%. As maiores quedas ocorreram nas revistas B2B (13,9%) e na Internet (11,9%). A GM lidera o ranking de anunciantes do ano passado, com investimentos de US$ 2,52 bilhões, aumento de 12,5% nos investimentos. O 2o lugar é da Procter & Gamble, com verba de US$ 2,16 bilhões, 22,2% em relação a 2001.

Ana Kelner

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.