Provedor de internet conquista novos clientes com internet via rádio

12/10/2006

Há cerca de um ano, a Bignet, provedora de internet que atua na baixada santista (litoral sul de São Paulo), precisava de uma nova tecnologia para conseguir expandir sua atuação entre os usuários corporativos e atingir usuários domésticos.

Até então, a companhia oferecia acesso discado, via DSL, cabo e wi-fi. Mas a empresa considerava que essa última não era robusta o suficiente para atender às suas necessidades.

Notamos alguns problemas com o wi-fi em ambientes externos, como a dificuldade de um equipamento ‘enxergar’ a antena dentro de um escritório, exemplifica Peter Franz Woiblet Junior, diretor de tecnologia da Bignet.

Depois de avaliar algumas soluções, a empresa chegou à Motorola, que apresentou o Canopy. Fizemos um workshop em Jaguariúna [centro de desenvolvimento de produtos da empresa] e percebemos que a tecnologia oferece tolerância a interferências, além do suporte e estrutura nacional da Motorola, afirma o executivo. (segue)

Jordana Viotto

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.