Proteção para as pequenas e médias empresas


06/08/2004

A Mude, maior distribuidora de soluções de comunicação, armazenamento e segurança de dados do País, lança o “Cisco PIX 501 Firewall” para o mercado de médias empresas, um equipamento robusto, que suporta links de até 60Mbps. “Ideal também para ambientes banda-larga, o Cisco PIX 501 bloqueia entradas e saídas de rede e dispõe de diversas funcionalidades de segurança integrada e apresenta ainda alta performance e gerenciamento remoto, além de ser compacto”, declara Ricardo Kuada, gerente de produtos Advanced Technologies da Mude.

Kuada explica que o equipamento possui sistema VPN (Virtual Private Networking), que garante a segurança na comunicação, por exemplo, entre um consultor externo que precisa acessar a rede por meio de uma linha telefônica convencional e, também, na comunicação entre duas redes com servidor centralizado. “Nesses casos o PIX 501 fornecerá a segurança necessária ao escritório, sem custo adicional”.

Outra vantagem é o Sistema de Detecção de Intrusão, o IDS (Intrusion Detection System), que detecta qualquer anormalidade na rede. “Como algumas portas de conexão precisam estar sempre abertas não há meios de barrar algumas invasões, nesses casos o IDS detecta quaisquer anomalias, tal como o acesso não autorizado à rede, e informa ao Administrador da Rede”. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.