Propaganda na internet é mais eficiente que na TV

05/04/2010

Pesquisadores observaram um aumento de 9% nas vendas dos anunciantes online, contra 8% daqueles que apostaram na TV

A internet está se consolidando como um dos principais meios de propaganda em um ritmo acelerado. Uma pesquisa recente nos Estados Unidos, divulgada em agosto, comprovou esta tendência. Após um monitoramento de três meses, campanhas publicitárias de produtos de varejo na web tiveram mais sucesso do que na televisão. Nesse período, os pesquisadores observaram um aumento de 9% nas vendas dos anunciantes online, contra 8% daqueles que apostaram na TV.

São números importantes de um dos maiores mercados consumidores do mundo, que mostram a força que a web está adquirindo. Não é à toa que o número de empresas que investem em sua entrada no mundo virtual está em crescimento constante.

"O contato com o público-alvo é muito maior pela internet. Há uma interação aperfeiçoada, é possível ter um retorno melhor dimensionado do investimento", comenta Marco Voigt, diretor da Oiter Brasil, agência de publicidade online.

Outra característica que ele aponta é o baixo custo da implementação e manutenção de campanhas online como fator de atração dos empresários. "Então, na hora que você relaciona o custo/benefício, pode-se perceber o enorme potencial da internet".
A evolução da tecnologia deve fazer com que os custos diminuam ainda mais, junto com o aumento da segurança e facilidades no e-commerce, essa é a opinião do diretor de tecnologia da Oiter Brasil, Edval Corrêa. "Devem surgir mecanismos muito mais avançados para as formas de pagamento e negociação. O que deve agilizar o processo entre ver a publicidade e adquirir o produto".

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.