Privacidade de mais da metade dos internautas está em risco

Mais de 50%; dos usuários de computador conectados à Internet estão vulneráveis a alguma ameaça de privacidade no navegador, segundo resultados da ferramenta Symantec Security Check. Além disso, um em cada cinco PCs testados possui brechas de segurança relacionadas a redes.

Os resultados mundiais registrados pelo serviço apontam ainda que mais de 25% dos usuários domésticos não possuem um software antivírus atualizado em seus computadores. No Brasil, mais de 680 mil pessoas usaram o serviço. Os problemas mais comuns enfrentados pelos brasileiros são a contaminação por vírus (36% dos usuários em risco) e os problemas com a privacidade do navegador (50% dos usuários em risco).

A ferramenta online, que segundo a Symantec já foi utilizada por 35 milhões de pessoas em todo o mundo, realiza uma série de testes para determinar a exposição do usuário às ameaças de segurança mais comuns da atualidade. O serviço inclui exames de vírus e cavalos de tróia; identificação de programas de proteção ineficientes ou desatualizados; vulnerabilidades para instalação de códigos maléficos e inspeção do navegador e das contas de e-mail. O Symantec Security Check pode ser acessado aqui.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.