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Principais estratégias de SEO para aumentar a relevância do site

Depois da Otimização on page, o Marketing de Conteúdo e o Link Building são fundamentais para aumentar a relevância de um site para o Google.

A busca evoluiu muito além do que a simples procura por uma empresa, uma marca, produto ou serviço. Apesar do surgimento das mídias sociais, ambiente com foco principal em conteúdo, é no Google que os internautas procuram qualquer assunto do seu interesse com os mais diferentes objetivos.

É aí que o Marketing de Conteúdo e mais recentemente o Inbound Marketing marcam presença.

Cada vez mais, as empresas buscam, através do compartilhamento de conteúdos relevantes, atrair visitantes e transformá-los em leads. O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing que tem por objetivo atrair um público segmentado até o site, estimular o engajamento e reter sua atenção través da criação e publicação de informações relevantes dentro do seu segmento.

O Inbound Marketing vai além e torna a publicação de conteúdo sistêmica e voltada para rentabilizar usuários. Através da análise do público-alvo e suas personas, que têm diferentes características e necessidades, a produção e disponibilização de conteúdo são realizadas de forma a se encaixarem às suas demandas.

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Mas voltando ao marketing de conteúdo, esta estratégia tem mais uma função. Como o principal “produto” do Google é a informação, já há alguns anos ele passou a considerar o conteúdo de qualidade como uma estratégia fundamental para posicionar um site na busca. Muito além das informações do site (textos sobre serviços e produtos), o buscador passou a considerar notícias, dicas e posts disponibilizados no próprio site e também em outros em blogs e nas redes sociais como Facebook, Youtube, Linkedin, Instagram.

Todo esse conteúdo publicado em outras mídias e fazendo referência ao seu site é uma ferramenta, sem dúvida, importante e que agrega relevância.

É aí que surge a importância do Link Building que, agregado ao Marketing de Conteúdo, passou a ser muito mais do que cadastrar em guias, diretórios e sistemas de busca.

Depois da primeira fase do SEO e da implementação de todas características de otimização on page consideradas importantes pelo Google, a próxima etapa deve focar principalmente na produção e publicação de conteúdo. O Marketing de Conteúdo e o Link Building adotados com planejamento dá um enorme impulso ao fortalecimento da presença do site nas busca.

Hoje podemos dividir a importância das 3 estratégias, SEO on page, Conteúdo e Link Building, em partes iguais em um processo de otimização. Ou seja, SEO com foco em resultados não se faz mais em 60 dias, mas em um período mínimo de 6 a 12 meses. Por isso, a importância das empresas observarem, mais do que as estratégias e os cases já obtidos para outros sites, o prazo considerado em uma proposta de SEO.

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