Primeiro firewall antivírus de baixo custo para ambientes sem fio


28/03/2005

A SonicWALL, Inc. (NASDAQ: SNWL) anunciou hoje o lançamento no Brasil do TZ 150 Wireless, um dispositivo de segurança, projetado especialmente para pequenas empresas e escritórios residenciais, que integra firewall com inspeção profunda de pacotes e 802.11b/g wireless numa mesma plataforma. O TZ 150 Wireless é o primeiro firewall para ambientes sem fio, com preço abaixo de mil dólares, capaz de verificar tráfego de ambientes com e sem fio no gateway, em busca de vírus, spyware e ataques de aplicações.

De acordo com um estudo realizado em novembro de 2004 pela Infonetics Research, o segmento de pequenas empresas oferece as melhores oportunidades de mercado para wireless, mas a segurança permanece como uma barreira significativa para a ampla adoção das LANs wireless. Para agravar o problema, os funcionários móveis, que normalmente utilizam seus equipamentos em hotpsots e hotéis desprotegidos, são particularmente vulneráveis a vírus, pestes e spywares que, segundo a 2004 CSI/FBI Computer Crime and Security Survey, são responsáveis atualmente pela ameaça mais cara para as empresas.

“Um firewall incapaz de evitar ameaças dinâmicas não oferece a segurança adequada para os atuais ambientes,” disse Matthew Medeiros, presidente e CEO da SonicWALL. “Os vírus, pestes e spywares são muito dispendiosos para todas as empresas. Equipando nossos firewalls para pequenas empresas com recursos de proteção no gateway e acrescentando a capacidade dele operar em ambiente sem fio e ser extremamente fácil, a SonicWALL criou uma solução multifuncional e bastante acessível que garantirá a segurança e produtividade dos usuários de pequenas empresas em ambientes sem fio.”

O TZ 150 Wireless oferece flexibilidade na segurança em ambientes sem fio porque opera com criptografia VPN, WEP ou WPA, utilizando PSK ou EAP-TLS, EAP-TTLS ou EAP-PEAP. Uma camada adicional de segurança é garantida pela detecção e prevenção de invasão e detecção de ponto de acesso mal intencionado, com emissão de alertas e logs que permitem que os administradores identifiquem o espaço da rede. Os inovadores Wireless Guest Services da SonicWALL facilitaram a oferta de acesso seguro aos convidados, sem comprometer a segurança da LAN.

O TZ 150 Wireless pode ser gerenciado localmente via Web Management Interface ou remotamente, via HTTPS ou, ainda, como parte de um ambiente VPN e de vários firewalls por intermédio do Global Management System (GMS) da SonicWALL. Essa flexibilidade o torna o produto ideal para provedores de serviços de Internet, provedores de serviços de segurança e redes corporativas distribuídas.

Projetado para redes com menos de 10 usuários que compartilham conexão DSL, cabo ou outro tipo de conexão em banda larga, o TZ 150 Wireless suporta tecnologia WLAN 802.11b/g com velocidade de transmissão de 54 Mbps, mais de 30Mbps no firewall, mais de 10Mbps na VPN 3DES/AES e mais de 5Mbps na inspeção profunda de pacotes em uma combinação de ambiente de LAN com e sem fio.

Pelo preço de US$995,00, o TZ 150 Wireless já se encontra disponível e vem com assinatura grátis por 30 dias dos serviços Gateway Anti-Virus, Anti-Spyware e Intrusion Prevention, Content Filtering e 5 clientes antivírus para desktop.

Site relacionado:www.sonicwall.com

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.