Prêmios aumentam receptividade de e-mail Marketing


30102003

Um estudo realizado nos Estados Unidos da América refere que grande parte dos utilizadores de e-mail são motivados a aderirem a campanhas de e-mail Marketing através de apostas ou com a expectativa de ganharem um prémio. O estudo foi realizado a 1.691 cidadãos Norte-americanos, utilizadores de e-mail pertencentes a um painel de 2,4 milhões de cidadãos. Relativamente às razões que afastam os cibernautas das campanhas de publicidade feitas por e-mail, o estudo conclui que 68% dos inquiridos não gosta de receber mensagens com muita frequência, sendo que aproximadamente 50% afirma desistir das campanhas quando perdem interesse pelo produto que está a ser publicitado.

A empresa responsável por este estudo recomenda a todas as empresas que recorrem ao marketing feito via e-mail que devem sempre que possível recorrer à personalização, relevância e a um serviço de qualidade de modo a que as campanhas tenham sucesso.

Estes conselhos são confirmados pela Associação de Marketing Directo Norte-americana, que descobriu que em 2002, 57% dos profissionais de marketing usaram técnicas de personalização de modo a aumentar a eficiência das suas acções.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.