Prêmio GLOBO cria categoria para campanhas veiculadas no site


21/03/2006

A partir de agora, as campanhas veiculadas no GLOBO ONLINE também concorrerão ao Prêmio de Propaganda O GLOBO , que está com inscrições abertas de hoje até maio. Em comemoração aos dez anos do prêmio e do site, está sendo lançado o Grand Prix Globo Online, que premiará peças criadas para o site e peças impressas no Globo, Extra ou Diário de São Paulo. Segundo Sandra Sanches, com a criação do GP Globo Online, o objetivo é o de valorizar não só o meio jornal, mas também as campanhas do meio digital, que, em sua opinião, estão cada vez mais criativas.

Para Joyce Jane, gerente geral do GLOBO ONLINE, a criação desta categoria demonstra a importância que a empresa vem dando para a mídia online, que a cada dia conquista novos anunciantes.

– É um ganho ver a Internet sendo valorizada pelos anunciantes e perceber o amadurecimento do mercado. Estamos vendo cada vez mais as empresas apostarem parte de suas verbas em campanhas online. Em função disso, não há como deixar estas campanhas de fora do prêmio – diz ela.

A categoria GP Globo Online estimula a complementação das mídias e premiará o vencedor com R$ 40 mil. Podem participar agências de todo o país, com anúncios publicados entre 1º de setembro de 2005 a 31 de agosto de 2006.

Entre as inovações programadas para este ano está também a criação do GP 10º Prêmio de Propaganda, que passa a ser o principal Grand Prix. Irão concorrer a esse prêmio todos os anúncios inscritos nas oito categorias: Varejo, Serviços, Anúncios de Oportunidade, Classificados, Imóveis, Indústria, Serviço Público Comunitário e Turismo.

O Grande Prêmio Cases de Resultado reconhecerá, mais uma vez, as campanhas que, além da criatividade, se destacaram pela eficiência e pelo resultado. As peças também poderão ser inscritas no Grand Prix Melhor Aproveitamento do Meio Jornal, que valoriza a inovação dos anúncios em formatos diferenciados e a adequação ao meio jornal. Já o Grand Prix Jovens Criativos oferece aos universitários a oportunidade de apresentar suas idéias e seus trabalhos e trará como tema este ano a Fundação Gol de Letra.

Os GPs 10º Prêmio de Propaganda O Globo, Globo Online e Melhor Aproveitamento em Jornal distribuirão, cada um, R$ 40 mil reais, (R$ 10 mil para o diretor de arte, para o redator, para o profissional de mídia e para o profissional de atendimento). O GP Cases de resultados distribuirá R$ 30 mil ( R$ 10 mil para o diretor de criação, para o profissional de mídia e para o profissional de atendimento ). E o GP Jovens Criativos premiará a dupla vencedora com um estágio na Giovanni, FCB e com a publicação das peças nos 3 jornais da Infoglobo.

O Prêmio de Propaganda O Globo é dividido em duas etapas. O prazo de inscrições para os anúncios publicados entre 1º de setembro de 2005 e 28 de fevereiro de 2006 termina no dia 5 de maio. Já as inscrições para os anúncios publicados entre 1º de março de 2006 e 31 de agosto de 2006 poderão ser feitas até 15 de setembro.

Para saber mais sobre o prêmio basta acessar o site www.oglobo.com.br/infoglobo.

Além de informações gerais, ficha de inscrição e regulamento, o ambiente apresenta alguns destaques desses dez anos de Prêmio, como as campanhas premiadas ao longo desse período e colunas de profissionais do mercado.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.