Portugueses ganham conexão de 24 MB

14/11/2006
 
A PT Comunicações lançou esta segunda-feira uma nova oferta de banda larga com 24 megas de velocidade máxima no acesso à Internet. O novo produto visa responder à evolução das exigências de um mercado que, segundo a PT, desde o final do ano passado viu o volume de downloads no tráfego internacional, em Portugal, crescer 181%.
 
A oferta de 4 megas é para ser abandonada, enquanto produto base do IP, subindo a sua oferta de referência para 8 megabites, embora mantendo-se o preço da anterior oferta de 4 megas, cuja mensalidade é de 35,58 euros. Esta alteração traduz um desconto superior a 40% no preço que estava até agora em vigor para o pacote de 8 megas.
 
A oferta de 24 megas estará limitada, por enquanto, aos clientes residenciais localizados num raio de até um quilómetro de cada uma das 1.568 centrais que a Portugal Telecom (PT) tem no mercado nacional. Ou seja, egundo a operadora a nova oferta deverá atingir 30% a 40% da população. A mensalidade é de 54,50 euros, tendo como único limite 60 gigas de tráfego internacional.
 
Além do reforço da oferta, o Sapo passa a disponibilizar um novo produto de entrada na Internet, com 256 kb e uma mensalidade de 18,49 euros, preço mais comptitivo que o anterior e que se dirige a segmentos menos exigentes.
 
O Clix também acaba de lançar o acesso ADSL com velocidades até 24 Mb, uma oferta que vem substituir o actual serviço de ADSL até 20 Mb. Os consumidores poderão usufruir deste aumento pelas mesmas condições comerciais.
 
A par deste lançamento, o Clix apresenta ainda outra novidade: um novo serviço de ADSL até 12 Mb, com o qual vai substituir a actual oferta base de 4 megas.
 
Os actuais clientes dos acessos de 4 e 20 Mb vão poder ser progressivamente migrados para as novas ofertas, sem custos adicionais.
 
Ao nível de preços não há, no entanto, quaisquer alterações, sendo os tarifários os seguintes: 34,90 euros/mês para o de 24 Mb e 29,90 euros/mês para o serviço de 12 Mb. Este último serviço inclui ainda a oferta de chamadas grátis para números fixos nacionais todas as noites.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.