Portal oferece informações sobre contratações em TI

 14/09/2006

O administrador público interessado em adquirir bens e serviços na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) poderá contar agora com o Portal de Tecnologia da Informação e Comunicação, desenvolvido pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento.

O novo portal contém legislação específica, acórdãos do Tribunal de Contas da União (TCU), orientações, melhores práticas e especificações que padronizam a aquisição de bens e serviços e, inclusive, as especificações de referência para a aquisição de microcomputadores, em suas versões básica, padrão e avançada.

O portal possibilita, ainda, consultas especializadas à base de dados do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (Siasg) para obter informações de licitações, contratos e preços praticados nas aquisições de bens e nas contratações de serviços de TIC pelos órgãos públicos.

O acesso ao Portal de TIC é efetuado através do banner situado na página inicial do Portal de Compras do Governo Federal  Comprasnet – http://www.comprasnet.gov.br -. O seu objetivo é apoiar os gestores da Administração Pública Federal nas aquisições e contratações de bens e serviços na área de tecnologia da informação.

Especificações para aquisição de Notebooks

A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento também está realizando estudos para elaboração de especificações padrão para notebooks e, futuramente, vai definir especificações para outros bens de informática como servidores de rede e impressoras.

A iniciativa visa facilitar o processo de compra de computadores, melhorar a qualidade dos equipamentos adquiridos pelos órgãos públicos, racionalizar o uso dos recursos públicos, obter ganhos de escala e evitar falhas nos editais. Assim que concluídos os estudos, os documentos também serão disponibilizadas no portal de TIC.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.