Portal de pós-vendas é novidade da Citroen


17/04/2003

A Citroën no Brasil inaugura um novo site de relacionamento, o Citroën Fidelité, com layout personalizado e ferramentas e links que ajudam o processo de pós-venda. “Além, claro, de agradar ao cliente, esperamos aumentar a fidelização com esse consumidor, diminuir os custos de comunicação com as concessionárias e incrementar em 15% as vendas de peças e acessórios”, conta Francis Kodama, supervisor de marketing digital da Citroën.

Para acessar o site, o cliente precisa cadastrar o CPF e uma senha. Feito isso, ele poderá acessar todas as informações que dizem respeito ao seu veículo, como últimas e futuras revisões, lembrador de manutenção, quilometragem atualizada, boletins personalizados e promoções de peças e acessórios, dentre outros serviços online. “Um dos maiores diferenciais desse portal é o de que cada ambiente foi desenvolvido de acordo com o conceito do veículo”, acrescenta Kodama. Assim, ao acessar o site, o proprietário do Berlingo terá uma apresentação alegre e lúdica. Para o top de linha da montadora, o modelo C5, foi criado um ambiente que procura ser elegante e sofisticado. E também há um atendente online, das 9h às 21h, para solucionar dúvidas dos usuários.

O portal conta com plataforma Microsoft e está diretamente integrado ao banco de dados em SQL da montadora. A expectativa é que seja utilizado com freqüência por pelo menos 50% da base de clientes, ainda no primeiro semestre de 2003.

Rachel Rubin é repórter de InformationWeek Brasil

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *