Portal da Tintas Coral é premiado


08/12/2005

Criado pela EverMedia, agência de marketing interativo do grupo EverSystems, o portal das Tintas Coral, empresa do grupo britânico ICI, é o grande vencedor do prêmio Abanet/MSN 2005. A contemplação com o Ouro, na categoria Portais Empresariais e de Marcas, aconteceu nesta quarta-feira (07/12), no Tom Jazz, em São Paulo. Foram inscritos mais de 120 cases, divididos em 14 categorias.

O projeto durou nove meses e envolveu a integração de fornecedores nos EUA e Grã Bretanha, além do trabalho em conjunto com a matriz da ICI na Inglaterra, onde os sites são hospedados.

O portal estimula a criatividade e oferece serviços e ferramentas exclusivas pelo endereço www.tintascoral.com.br. A página possui arquitetura da informação e tecnologia de ponta que tornam mais rápidos a navegação e o acesso às informações de interesse do usuário.

Por meio da ferramenta cross selling, quando uma tinta é escolhida, por exemplo, o sistema informa os outros complementos que podem ser utilizados (fundos, solventes e removedores, entre outros), incentivando o consumidor a se lembrar de outros produtos que normalmente são esquecidos.

Entre as inovações está a ferramenta para simulação de cores em ambientes. Tecnologia inédita no mercado brasileiro, permite ao usuário adaptar imagens de cômodos de sua própria casa ao software e fazer diferentes combinações de tonalidades nas paredes, rodapés e móveis.

Um novo recurso que também está disponível é a possibilidade de obter as cores já prontas para cada produto e as que podem ser fabricadas por meio do sistema tintométrico: são mais de 1500 cores diferentes, divididas em famílias e sensações. Para complementar esses dados, ainda são encontradas: informações técnicas, guia de pintura passo-a-passo e banco de imagens dos produtos.

Já o ColourFutures, resultado de contínua pesquisa mundial em tendências de cores, é outro forte recurso do novo site, que tem o objetivo de oferecer a maior variedade possível de cores na mais ampla diversidade de acabamentos de alta qualidade para interior e exterior.

O prêmio, que está em sua quarta edição, é realizado pela ABA, Associação Brasileira de Anunciantes por meio de seu Comitê de Marketing Digital e Tecnologia, e pelo portal MSN. As categorias premiadas foram: E-commerce (B2B e B2C); E-services; Logística e Gestão; Marketing – Promoção; Marketing – Relacionamento e Fidelização; Responsabilidade Social; Governos; Educação; Portais Empresariais e de Marcas; Campanhas de Comunicação Online; Campanhas Multimeios; Intranet e Extranet.

Tatiane Dantas e Melissa Sayon

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.