Portais discutem rentabilidade do tráfego na web

17/09/2004

Representantes de alguns dos principais portais verticais brasileiros decidiram reunir-se periodicamente, com o objetivo de discutir idéias que agreguem valor a seus modelos de negócios e aumentar a rentabilidade do tráfego na Internet. O grupo conta com a participação da Catho, Englishtown, Planeta Imóvel, Par Perfeito, Buscapé, Webmotors e Submarino.

“Somos de portais verticais com modelos de negócios muito parecidos, mas que não concorrem entre si. Por isso estas reuniões tem sido importantíssimas, já que trocamos idéias sobre experiências bem e mal sucedidas, o que foi implantado e funciona e o que não funciona”, explica Júlio de Angeli, diretor do Englishtown.

Segundo ele, um dos pontos mais discutidos tem sido as ferramentas que cada portal usa para conversão de vendas, como promoções, atendimento online, call center, mídia, meios de pagamento, entre outras. As reuniões acontecem mensalmente em uma das empresas, quando são apresentados os modelos de negócios de cada uma e controles internos para monitoramento de performance. Durante o processo, podem ser acertados novos encontros para aprofundamento de alguns temas.

Várias iniciativas já surgiram como resultado destas trocas de experiências, como explica Roberto Nascimento, diretor presidente do Planeta Imóvel: “As reuniões realmente nos poupam tempo e nos dão muitas lições. Antes de lançar seu último produto para lojistas, o Buscapé aprendeu conosco sobre o relacionamento comercial e financeiro que temos com nossas clientes imobiliárias. Em contrapartida, aprendemos com ele a otimização dos servidores web via Akamai”. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.