População global de internautas sobe 7% em 2003


24/01/2004

O uso da internet no mundo recuou entre 1999 e 2000, mas voltou a apresentar um ciclo de crescimento no ano passado. Segundo o “The Face of The Web”, do instituto Ipsos-Insight, os pesquisadores verificaram um crescimento de 7% no uso da web frente a 2002.

Os últimos resultados, baseados em mais de 7,1 mil adultos e 3,2 mil usuários ativos de internet em 13 nações, refletem uma rápida adoção deste veículo de comunicação principalmente nas economias emergentes, embora os países com economias consolidadas também tenham apresentado números positivos.

O crescimento do uso da web em 2003 foi impulsionado pela China, Alemanha, Japão, e Coréia do Sul, país que tem apresentado números notáveis nos últimos anos.

A Rússia e os mercados da Europa ocidental como Reino Unido e França continuaram a crescer rapidamente. Entretanto, o nível de crescimento do uso da internet nos Estados Unidos praticamente estagnou. Isso porque a maioria da população adulta do país (78%) acessa a web.

Tal característica verificada no mercado norte-americano, segundo os coordenadores da pesquisa, deverá ser comum na maioria dos mercados maduros. Os maiores índices de crescimento deverão ser registrados na Europa Ocidental e Ásia.

Em relação ao mercado de internet, os Estados Unidos ainda detêm a maior fatia, com 40% da população total de internautas. Em segundo lugar, porém distante do líder, aparece o Japão, e na seqüência, a Alemanha, que juntos totalizam 100 milhões de pessoas, ou 30% da população online. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.