Pop-ups perturbam mas funcionam


16/01/2003

Os anúncios eletrônicos em forma de pop-up que costumam saltar na tela dos internautas entre um site e outro, podem ser perturbadores mas revelam-se efetivos nas taxas de resposta.

De acordo com um estudo conduzido pelo Gartner, 78% dos participantes consideram os pop-ups uma chateação, enquanto 49% pensam o mesmo a respeito dos banners em Web sites. Por outro lado, a pesquisa revela que o índice de cliques nos pop-ups é quase duas vezes superior aos acessos a banners.

O AdRelevance, índice de propaganda online medido pela Nielsen/NetRatings, indica que os acessos a pop-ups na grande rede mundial saltaram de 1,2 bilhão para 4,9 bilhões de janeiro a setembro de 2002.

Para o Gartner, a alta taxa de resposta pode ocorrer porque muitos internautas não têm a prática de fechar as janelas de anúncios que aparecem durante a navegação e acabam acessando o pop-up.

A empresa de consultoria e pesquisas prevê que este índice de respostas tende a cair na medida em que os internautas aprendam como fechar as janelas de anúncio.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.