Pop-up conquista pouco espaço em meio aos anúncios online

Durante os primeiros sete meses do ano, os anúncios de pop-up e pop-under representaram apenas 2% de toda publicidade online, conforme pesquisa da Nielsen/NetRatings. Entretanto, mais de 9% de todas as companhias que anunciam na Web utilizam este tipo de propaganda. Dentre elas estão Dell Computer e Morgan Stanley.Os anunciantes da Web foram responsáveis por 11,3 bilhões de pop-ups e pop-unders no período. Cerca de 58% deles eram usados para levar o usuário a um determinado Web site, enquanto 26% incentivavam compras. Como a eficiência do banner padrão está sendo questionada, os anúncios têm experimentado meios de publicidade mais chamativos, entre eles, o pop-up. Previamente utilizado apenas em sites pornográficos, este tipo de anúncio está ganhando cada vez mais espaço entre as principais empresas que investem em publicidade na Web.Analistas acreditam que este modelo será bastante utilizado, apesar das diversas críticas recebidas pelo seu caráter invasivo. Para Safa Rashtchy, analista financeiro da USBancorp Piper Jaffray, à medida que a audiência online cresce, maior será a tolerância aos pop-ups.

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