Pop lança acelerador e promete novos serviços


18/12/2004

O provedor de internet gratuita Pop lançou nesta sexta-feira (10/12) o Acelerador POP, um programa que promete deixar conexões discadas mais rápidas para visualizações de páginas na web. O aplicativo, primeira solução paga oferecida pela empresa, faz parte de uma nova estratégia de modernização dos serviços, que incluem novidades na área de hospedagem e e-mail.

Segundo Yves Van Hemelryck, gerente de novos produtos e parcerias do provedor, o acelerador é uma ferramenta similar à tecnologia proxy. Instalado nos servidores do Pop, o acelerador trabalha com os websites pré-armazenados em até cinco níveis de compressão e, de acordo com Yves, distribui o conteúdo em tamanho até 50 vezes menor (em Kilobytes).

O produto acompanha ainda proteção anti-espião (spyware), gerenciador de conteúdo para quem possui filhos pequenos em casa e bloqueador de janelas pop-up – similar ao que existe no navegador Firefox e nas barras de busca do Google e MSN. Yves afirma também que essa é a primeira ferramenta paga oferecida pelo Pop. O primeiro mês de utilização do acelerador é gratuito, mas após o período é necessário desembolsar R$ 8,90 mensais.

O gerente adiantou ainda que o provedor prepara novos produtos na área de hospedagem e e-mail, mas não quis citar quais serão. Tudo indica, no entanto, que um editor HTML baseado na internet seja lançado logo no primeiro bimestre de 2005.

Para acessar o portal e baixar o acelerador, clique aqui.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.