Pirelli faz filme exclusivo para a web No ratings yet.


31/01/2005

O cinema está chegando na internet. E com uma produção feita exclusivamente para esse meio digital. É essa a aposta que a fabricante de pneus e cabos elétricos Pirelli está fazendo ao anunciar a produção do filme The call (A chamada), que terá 8 minutos de duração e estará disponível para download em março, no site www.pirellifilm.com.

A investida na área cinematográfica é uma ação de publicidade da empresa. Ela espera que as pessoas que assistirem ao filme convidem seus amigos a conferirem também – o que se conhece como marketing viral. A produção é estrelada pelo ator norte-americano John Malkovitch e pela modelo inglesa Naomi Campbell. Veja mais no caderno Economia & Negócios do Estado desta segunda.

No Brasil, também existem sites que disponibilizam gratuitamente pequenos filmes para visualização na web. Um deles é o portal do Festival do Minuto, evento que é realizado anualmente, com a seleção dos melhores filmes com um minuto de duração. Em http://festivaldominuto.uol.com.br, é possível conferir as produções que se destacaram na edição do ano passado.

Já o Porta Curtas (www.portacurtas.com.br) é mantido pela Petrobrás e traz mais de 300 curtas-metragens em seu acervo, entre títulos de animação, documentário e ficção. Também traz um catálogo com a ficha técnica de mais de 3,2 mil curtas.

Até o Google possui também um serviço onde é possível baixar, além de filmes, programas de TV e conteúdo de videoblogs. No endereço – http://video.google.com – há conteúdos que podem ser obtidos de graça e outros que são pagos.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *