Picture Internet lança ferramenta de colaboração


14/06/2005

A Picture Internet Solutions, provedora e desenvolvedora de soluções para internet, comércio eletrônico e processamento corporativo, lança o PictureMail XChange. O sistema de colaboração permite, por meio de um portal, o compartilhamento de informações entre um grupo de funcionários ou parceiros, com facilidade de acesso e suporte a usuários remotos. O sistema é oferecido no modelo hospedado, funcionando totalmente via web, e tem custo a partir de R$ 5 mensais por usuário.

Segundo César Bonadio, diretor de tecnologia da Picture, o usuário do aplicativo poderá, de onde estiver, acessar seus dados e ainda permitir que informações como agenda e compromissos sejam ou não compartilhados com outras pessoas da empresa.

O PictureMail XChange oferece aos usuários funcionalidades de um portal pessoal com agenda de compromissos, tarefas, projetos, disco virtual, fóruns de discussão e e-mail. Ao entrar no portal é possível ter uma visão geral sobre os compromissos e tarefas do dia, a quantidade de novos e-mails e se há novos recados no quadro de avisos. Há um sistema de busca rápida de contatos e é possível ter acesso a todos os documentos compartilhados. O usuário pode criar níveis de acesso a seus dados e contatos

A função Calendário traz ferramentas que permitem ao usuário ver os compromissos por dia, semana ou mês e ainda ter acesso à agenda da equipe. As funções Projetos e Tarefas permitem controlar status, prioridade, datas inicial e final e ainda fazer follow up. No PictureMail XChange o usuário encontra ainda a função Documentos, uma espécie de disco virtual onde é possível colocar documentos a serem compartilhados. A função Procedimentos permite a publicação de ações rotineiras da empresa. O sistema conta ainda com a função Favoritos, para cadastrar e organizar links, a seção Forum para cadastrar um assunto e iniciar discussões, e a função Avisos que permite a inserção de notas a serem observadas por todos os funcionários da empresa.

Para os usuários que já estão adaptados com o Microsoft Outlook e desejam continuar recebendo e enviando e-mails nesta plataforma, é possível adquirir um plug-in para que o PictureMail XChange trabalhe juntamente com o Outlook. Para se contratar o PictureMail XChange é necessário ter um mínimo de 10 usuários. Para os clientes que queiram ter um sistema adequado com a sua identidade visual, é possível customizar a ferramenta.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.