Philips comemora crescimento na Internet No ratings yet.

05/05/2007

A Philips fechou 2006 com crescimento nas vendas on-line e com 362% de aumento no volume de leads gerados para o varejo on-line. No ano passado, a multinacional holandesa encerrou o ano com aumento de 15% em relação ao anterior, assumindo o primeiro lugar de value market share, com 20%. Um dos principais fatores para o crescimento da marca na Internet foi a geração de leads, que aumentou 362%.

Pra ilustrar o crescimento, em 2006, o faturamento do setor de comércio eletrônico foi de 4,4 bilhões de reais, o que representa um crescimento de 76%, segundo a e-bit, empresa de pesquisa e marketing online. Dentro deste valor, a categoria de eletrônicos atingiu 15% de representatividade.

Atualmente, a Philips já possui parcerias com as principais lojas on-line. Para facilitar o processo de compra, primeiramente há a geração de leads, que levam os clientes em potencial para o site do parceiro, a partir do site da Philips ou por intermédio de buscadores. A companhia foi a primeira fabricante a apostar neste tipo de parceria no Brasil.

 

“Nossos parceiros estão satisfeitos e os recursos que criamos estão sendo bem recebidos pelo público. Em 2006, o Store in Store já recebeu mais de 10 milhões de acessos”, afirma André Alves, gerente de eBusiness para América Latina da Philips. “No ano passado tivemos um aumento de 362% em relação a 2005 e, em 2007, nossa expectativa é crescer 50% na geração de leads”, complementa o executivo.

 

A Philips contratou a e-Bit para comprovar a eficácia dessas ações junto aos parceiros na Internet. “Os números do e-Bit indicam que nas lojas em que a Philips implementou os recursos, a participação em market share de valor cresceu 4% na comparação com as demais lojas sem os recursos”, informa Alves.

 

Para atender cada vez melhor os clientes do mercado on-line, a Philips desenvolveu novas ferramentas para facilitar a compra dos produtos pela Internet. A iniciativa vai aprimorar novas parcerias com lojas virtuais e trabalhar na criação de soluções exclusivas, com objetivo de aumentar o poder da marca junto a esse público.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *