Peugeot 307 em vídeo superstitial No ratings yet.


07/07/2004

A partir desta semana, um Vídeo Superstitial®, vai apresentar na mídia on-line os diferenciais do Peugeot 307. É a primeira campanha que utiliza esse novo formato de propaganda on-line, após o término do Projeto de lançamento do Vídeo Superstitial, realizado nos meses de abril e maio nos principais portais da Internet brasileira.

A campanha está sendo coordenada pela agência Media Contacts. “Estamos testando o Vídeo Superstitial® nesta campanha, com grande expectativa pela geração dos resultados. Acreditamos que o formato alie, da melhor forma possível, o impacto de um comercial de 30 segundos com toda a possibilidade de interação que só a Internet permite”, diz André Zimmermann, Planejador de Mídia da Media Contacts.

Após a exibição do comercial, com a mesma qualidade da Televisão, a experiência para o consumidor é focada no recurso da interatividade que a peça apresenta, pois convida o internauta a embarcar na experiência de descobrir, por ele mesmo, todas as vantagens do Peugeot 307.

Para Sergio Mesquita, Gerente de Comunicação da Peugeot, a aposta no Vídeo Superstitial® foi uma conseqüência natural das próprias características do carro: “O Peugeot 307 é o maior ícone de tecnologia da marca. Portanto, buscamos uma comunicação moderna e atual, que tenha sinergia com esse democrata tecnológico. No caso da Internet, onde a tecnologia impera, novos formatos tendem a gerar maior impacto e empatia com o internauta, proporcionando surpresa e, ao mesmo tempo, levando informação de maneira inusitada, sem aborrecer o usuário”, afirma.

O Vídeo Superstitial® para o Peugeot 307 fica no ar até meados de julho nos portais IG e Abril.

O Vídeo Superstitial, criado pela Unicast, em parceria com a Microsoft, é superior a qualquer outro formato de propaganda on-line, pois:
– São comerciais de tela cheia (ocupam 85% do monitor do internauta).
– Só são exibidos após totalmente carregados, sem brancos, e no intervalo na mudança entre páginas, nunca sobre o conteúdo que o internauta está lendo. Todos os internautas, independente de conexão discada ou banda larga, assistem ao comercial com qualidade de TV.
– Permite que comerciais com até 30 segundos, passem com perfeição na Internet (são 30 frames por segundo, a exemplo de TV, contra de 8 a 12 frames das tecnologias broadband/streaming, usadas hoje em mídia on-line).
– Não interfere na navegação do internauta, seja qual for a forma de conexão à Internet, discada ou banda larga.
– Agora a própria fita beta é utilizada para transformar o comercial de TV num Vídeo Superstitial.

Arlette Azevedo

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *