Petrobras lança TV corporativa via Web


23/10/2003

Até o final do ano, a Petrobras deve lançar seu serviço de WebTV Corporativa ( transmissão de áudio e vídeo pela internet) para 25 mil computadores da sua intranet, que estão conectados em redes locais do Grande Rio e algumas regiões da Bahia. Composto de cinco canais com transmissão ininterrupta (24 horas diárias), o projeto batizado de “Uma TV no seu computador” planeja atingir 45 mil usuários da empresa até 2004.

No próximo ano, a empresa também dará início aos estudos visando a oferta de video on demand (quando o espectador pode escolher o que quer assistir) e a visualização da WebTV corporativa através do celular. Formatado para veicular uma grade de programação dedicada a temas institucionais e educativos, a WebTV da Petrobras foi elaborada pela área de Novas Mídias e pela Universidade Corporativa da empresa, que enxergaram na Grande Rede uma maneira fácil e rápida de difundir valores corporativos internos.

O custo total do projeto foi orçado em aproximadamente R$ 600 mil. Em fevereiro de 2003, um edital de licitação foi lançado e, das 60 empresas que o adquiriram, apenas três apresentaram proposta. A vencedora foi a empresa A&C, que – em parceria com a norte-americana Vignette – se encarregou do desenvolvimento e implementação do sistema especificado pela área de Tecnologia de Informação da Petrobras.

World Telecom

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.