Petrobras faz palestra simultânea nos mundos real e virtual

08/03/2007

Aconteceu na tarde do dia 06/03, no Second Life, na ilha de The Netherlands, a primeira ação da Petrobrás dentro do universo virtual. A palestra “Tecnologia deixando de ser ficção”, ministrada pelo sócio presidente da RappDigital Brasil, companhia de marketing de relacionamento online do Omnicom Group Inc., Ricardo Pomeranz, foi resultado de um trabalho estratégico da empresa que deseja associar sua marca às novas tendências.

O evento durou, aproximadamente, uma hora e reuniu cerca de 30 profissionais convidados, todos ligados, direta e indiretamente, a rotina do Second Life. O encontro aconteceu simultaneamente nos dois mundos: virtual e real.

Além dos que assistiram ao debate, outros 30 avatares (personagens) aguardaram na lista de espera a chance de participar da palestra.

Segundo Patrícia Fraga, Gerente Setorial de Multimeios da Petrobrás, o evento foi um sucesso. Ela ainda afirma que a ação envolveu outros departamentos da empresa e que se trata de uma estratégia de comunicação. Isso significa que, mais do que um projeto diretamente relacionado ao evento “Proxxima 2007 – Encontro Internacional de Comunicação Digital”, do qual a Petrobrás foi patrocinadora master, a entrada da empresa no universo virtual tem um objetivo claro de fomentar novos valores à marca da corporação.

“A experiência está sendo fantástica e surpreendente. O feedback foi ótimo, assim como a mídia espontânea gerada em torno da ação”, afirmou Patrícia em entrevista ao Second Life Informa.

Nos próximos dias a Petrobrás distribuirá itens aos residentes do metaverso (universo virtual). Quem pegar os objetos ganhará uma força especial.

Pelo que afirmou Patrícia esse é apenas o começo. A Gerente explicou que a empresa tem fortes intenções de viabilizar novas ações assim que o Second Life Brasil estiver no ar.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.