Pessoas físicas poderão investir na BM&F pela internet


28/09/2004

A partir do dia 26 de novembro, as pessoas físicas poderão fazer seus investimentos na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) pela Internet, via WebTrading, um novo sistema de negociação apresentado nesta terça-feira.

De acordo com Marco Aurélio Teixeira, diretor técnico e de planejamento da Bolsa, o WebTrading não vai substituir o GTS, sistema usado atualmente pela entidade.

O sistema também não dispensa as corretoras, que ficarão responsáveis pelo cadastramento dos clientes e pelas operações realizadas por eles. Cada cliente também transfere para a corretora um limite de recursos que ficará em uma conta margem.

Essa conta determina o limite de negócios que ele pode fazer pelo WebTrading. Depois disso, ele passa a inserir e fechar suas ofertas diretamente e a corretora só tem de monitorar a conta margem para evitar riscos ao sistema.

Segundo Teixeira, em nota do Globo Online, os primeiros contratos que poderão ser negociados são os de índice Bovespa e de boi gordo, que terão liquidação financeira. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.