Pesquisa: O uso do CRM deverá crescer no ano que vem

Fonte: DMNewsUSA – Uma pesquisa realizada entre as empresas líderes em Tecnologia da Informação em 14 diferentes mercados verticais apontou que 43% dos pesquisados utilizam aplicativos de CRM e que um terço dos restantes pretendem adquiri-los no próximo ano.A pesquisa intitulada “Relatório de Investimentos com Aplicativos de CRM, 2002-2004” realizada pela AMR Research, uma empresa de consultoria estratégica de Boston, também revelou que as empresas alocam em média 19% de seus orçamentos para aplicativos em produtos de CRM.O estudo também revelou que os usuários de produtos de CRM optam por investimnentos incrementais para aumentar a eficiência e manter os custos baixos, sem, no entanto, sacrificar a satisfação do consumidor. Segundo a AMR Researches, a expectativa é que, à medida que as empresas consigam uma taxa de sucesso mensurável através desses investimentos táticos, elas continuarão a ampliar suas iniciativas de CRM.Outros dados levantados incluem:Metade dos investimentos em CRM provêm de indústrias investindo em projetos incrementais. Os vendedores de soluções para planejamento de recursos empresariais continuam a promover seus produtos de CRM entre seus clientes. O interesse em empresas oferecendo produtos para mercados verticais e em empresas menores com produtos especializados vem crescendo. Ao mesmo tempo, o CRM está expandindo para novas indústrias verticais e empresas de médio e pequeno porte. Automação, produtividade e eficiência são as principais forças movendo os investimentos em CRM. Embora o mercado para o CRM continue a amadurecer, há ainda bastante espaço para crescimento. O foco para investimentos em CRM em 2003 inclui a aquisição de versões menores dos produtos, específicas para departamentos. Empresas voltadas para o mercado B2B também aumentarão seus investimentos em CRM.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.