Pesquisa mostra que o e-mail é para pessoas mais velhas


02/08/2005

Uma pesquisa de uma organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos mostrou que adultos têm o hábito de usar e-emails, mas jovens de 12 anos a 17 anos preferem usar mensagens instantâneas para se comunicar entre si. Os adolescentes disseram preferir e-mail apenas para se comunicar com os pais ou com instituições, segundo a “Pew Internet and American Life Project”.

Embora o estudo tenha contatado a preferência dos adolescentes pelas mensagens instantâneas, os e-mails ainda são usados por 90% dos jovens que têm computador. Cerca de 75% dos adolescentes usuários de internet se comunicam por mensagens instantâneas. Entre os adultos, o percentual cai para 42%.

Metade dos 1.100 jovens pesquisados disseram usar as mensagens instantâneas diariamente e alguns afirmaram passar mais de duas horas por dia nesse tipo de programa.

Nove em cada dez adolescentes entrevistados usam internet hoje, mais do que os 74% de 2000. A pesquisa mostra que a parcela de jovens que ainda não tem o hábito de navegar online é composta por pobres, especialmente negros pobres. A pesquisa tem uma margem de erro de 4%.

A pesquisa também destaca o número recorde de adolescente que acessam internet diariamente: 87% dos americanos com idades de 12 a 17. Em 2000 eram 75%. Em comparação, 66% dos adultos têm acesso à rede.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.