Pesquisa: cliente da web quer variar canais

25/02/2008

A Sterling Commerce, subsidiária da AT&T, divulga os resultados de uma pesquisa que mostra os hábitos dos consumidores online. Conforme o levantamento, compradores de “alto valor” – renda elevada, grau universitário concluído e jovens – preferem utilizar todos os canais das redes de varejo.

Segundo o estudo, para vender mais para estes públicos a dica é interligar canais, como lojas, sites e outras ferramentas. Com isso, é possível aumentar o share-of-wallet, ou seja, a porcentagem de necessidades do cliente que é atendida.

“Os consumidores recorrem à Internet como seu primeiro ponto de contato e querem passar de canal em canal para completar suas compras, o que torna sua integração essencial ao sucesso de uma empresa do varejo”, informa a pesquisa, realizada junto a 1.005 adultos norte-americanos em janeiro deste ano.

Mais dados do levantamento:
– Cerca de dois terços (64%) de todos os entrevistados acessaram a Internet antes de efetuar uma compra nos últimos três meses. A porcentagem é maior entre consumidores de “alto valor”.
– Para os consumidores, as mais importantes facilidades oferecidas pelos múltiplos canais de varejo são: a possibilidade de devolver uma mercadoria em uma loja mesmo quando foi comprada pelo telefone ou online (81%), a possibilidade de retirar a mercadoria em uma loja mesmo quando foi adquirida pela Internet (56%) e a disponibilidade de informações sobre registro de presentes, na loja, online e pelo telefone (56%).
– Para 57% dos entrevistados, a Internet serve para comprar, mas principalmente para pesquisar preços antes da compra na loja física.
– Já para 24% as e-stores são boas para imprimir cupons promocionais ou descontos.
– Entre consumidores com renda igual ou superior a US$ 75 mil, 77% fizeram uma pesquisa online antes da compra em loja física, 32% usaram um cupom ou desconto encontrados na web e 25% verificaram um registro de presentes online nos últimos três meses.

Site relacionado: www.sterlingcommerce.com.br

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