Pernambuco vai usar Internet para atrair turistas portugueses

16/01/2008

A Secretaria de Turismo de Pernambuco irá investir na Internet para recuperar o terreno perdido no mercado português. O anúncio foi feito, terça-feira (15), pelo secretário de Turismo, Silvio Costa Filho.

O secretário de Turismo, o presidente da Empetur, José Ricardo Diniz, e o diretor comercial da empresa, Marcos Telore, estiveram reunidos com o vice-presidente da TAP, Luiz da Gama Mór, na sede da companhia aérea, em Lisboa.

"Já tivemos uma relação muito estreita com Pernambuco, mas nos últimos anos o Estado havia nos abandonado. Há muito tempo não recebo ninguém do Governo para discutir estratégias em conjunto", comemorou o executivo português.

Mór concorda com a estratégia de marketing que será adotada pela Setur para consolidar Pernambuco entre os europeus. Ele reforça que os cidadãos da Europa vêem pouca TV, gastando mais tempo na Internet. "Os mais jovens nem se fala, mas mesmo as pessoas mais velhas já adotaram a Internet como principal ferramenta de comunicação", afirmou.

Uma pesquisa de mercado, encomendada pelas principais operadoras lusas revelou que a web é o principal fator de decisão na escolha da viagem de férias. "Não vamos fazer nada pelo achismo. Investir em internet é uma atitude planejada, focada nos resultados", reforçou o secretário. A Setur já dispõe de R$ 200 mil conquistados junto a Embratur, para investir em publicidade fora do país. "Também vamos aportar recursos, mas aproveitar os que já existem, racionalizando nossa disponibilidade", acrescentou.

Sílvio Filho explicou a Luiz da Gama Mór que a primeira ação neste sentido será a construção do portal do turismo pernambucano, que será lançado até abril deste ano. O secretário lembrou que, no início de 2007, o atual governo estadual assumiu a pasta de Turismo sem nenhum site no ar e só após a conclusão do processo para licitação da comunicação oficial – encerrado em outubro- a Setur pôde ter agência de publicidade contratada. "Estamos acelerando a produção desta ferramenta, que é fundamental para a decisão do turista na hora de viajar", declarou o secretário.

Uma questão importante discutida no encontro foi a importância da cultura na comercialização do turismo de Pernambuco. Segundo Mor, muitos portugueses já foram a Pernambuco, mas, como apontam as pesquisas da TAP, falta uma motivação para voltarem. "Queremos trazer estas famílias novamente, não só apresentando nossas praias fantásticas, mas nossa cultura diversificada e gastronomia incomparável", disse Sílvio Filho. As informações são da Assessoria de Comunicação do Turismo de Pernambuco.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.