Pentágono investe em sistemas de inteligência virtual


31/05/2003

O Pentágono está procurando sistemas que consigam capturar tudo que uma pessoa vê, diz e ouve, para dar continuidade à um projeto de robôs mais inteligentes. O sistema projetado, chamado LifeLog, levará em consideração todas as experiências dos indivíduos, desde os números de telefone discados até mensagens de e-mail lidas, passos dados e lugares visitados. A idéia é classificar o material e construir padrões que possam ser recuperados, para fazer com que as máquinas pensem como seres humanos e aprendam com a experiência.

A agência de projetos de pesquisas avançadas para defesa (DARPA) do Pentágono, que cria novas tecnologias, está patrocinando uma competição para selecionar as melhores propostas de criação deste sistema, que resultará em computadores capazes de construir padrões, a partir do passado de um usuário, e interpretar seus comandos.

Segundo a agência, o objetivo do LifeLog é criar um banco de dados das vidas das pessoas para promover a inteligência artificial. A nova tecnologia iniciará uma nova classe de sistemas que aprendem com as experiências humanas e respondem de modo rápido às surpresas. (segue)

CSO Online

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.