PC World lança guias de tecnologia para pequenas empresas


07/03/2006

Série de livros online, em formato PDF e com download gratuito a partir do site da PC WORLD os “mooks virtuais” são desenvolvidos pela equipe editorial da revista; o primeiro é Segurança para Pequenas Empresas.

Como parte da comemoração dos trinta anos do IDG no Brasil, a PC WORLD Brasil anuncia o lançamento de “mooks” virtuais, solução que oferece, de forma prática e gratuita, informações objetivas e práticas sobre tecnologias vitais para pequenas empresas que queiram atender às demandas do mercado e crescer com segurança, informatizadas e atualizadas. “Os mooks virtuais são guias supercompletos que analisam e traduzem para o dia- a- dia dos empresários e profissionais de pequenas empresas os mais importantes conceitos tecnológicos do momento”, diz Maria Isabel Moreira, editora executiva da PC WORLD Brasil.

O primeiro mook virtual foi lançado em 2005 e teve uma excelente receptividade entre os leitores. Tratava-se do guia “Deixe seu PC em Forma”, que digitalizado e colocado no site da PC WORLD registrou, em menos de 15 dias, 2 mil downloads. O sucesso da iniciativa levou a revista a programar uma série de mooks virtuais em 2006, que vão permitir aos profissionais de TI das pequenas empresas, saber mais sobre segurança online, escolher o software para gestão empresarial mais adequado, decidir ou não sobre o uso de sistema operacional de código aberto, montar redes wireless , aprender a se livrar de e-mails indesejados e definir quando e como é interessante partir para a terceirização de serviços e produtos de TI.

Desenvolvidos pela equipe editorial da revista, os mooks virtuais estarão disponíveis para download no formato PDF no site www.pcworld.com.br. O acesso é gratuito, sendo necessário apenas preencher um questionário. A oferta dos mooks virtuais sem custo é viabilizada por meio de patrocinadores, que têm a oportunidade de associar a própria marca a um assunto específico, para um público efetivamente interessado, oferecendo um conteúdo jornalístico de alta qualidade.

O primeiro mook virtual está disponível e trata do tema “Segurança para Pequenas Empresas”, mostrando como montar e gerenciar a política de segurança de uma pequena empresa em oito capítulos. Ele aborda a importância de proteger os sistemas, apresentando as ameaças do mundo virtual e os prejuízos que podem causar. Os piratas da internet, sejam eles hackers ou funcionários mal-intencionados; os vírus; a segurança nas redes com e sem fio; a criação e o gerenciamento de uma política de segurança; dez perguntas para checar se a empresa está segura; e sites e serviços online que oferecem ferramentas para remoção de vírus, checagem de vulnerabilidades e softwares de proteção são temas de outros capítulos do mook, que traz ainda um glossário de termos relacionados à segurança de TI.

Sobre o IDG Brasil – Completando 30 anos no país em 2006, o IDG Brasil está entre os mais conceituados grupos de comunicação do mercado nacional, atuando em quatro áreas de negócios: Publicações Impressas, Publicações Online, Seminários/Eventos e Projetos Especiais. Com mais de 1 milhão de leitores qualificados, o portfólio do IDG Brasil inclui publicações mundialmente reconhecidas, como a revista PC World, o jornal ComputerWorld e a revista CIO, sites líderes em notícias de TI, como o IDGNow!, e o CIO Executive Club, rede de relacionamento com executivos de tecnologia e negócios, que envolve ainda o CIO Summit. Veja mais em www.idg.com.br.

Sobre o IDG – Fundado em 1964, o International Data Group (IDG) é o maior grupo de comunicação, eventos e pesquisas sobre tecnologia da informação, com mais de 300 publicações impressas, incluindo o BIO-IT World, CIO, CSO, ComputerWorld, GamePro, InfoWorld, Network World e PC World. O IDG também é o maior provedor de conteúdo especializado na Internet, com mais de 400 diferentes web sites, e líder na promoção de eventos, com um portfólio de 170 conferências mundiais, incluindo o LinuxWorld Conference & Expo, Macworld Conference & Expo e IDC Directions. Companhia privada, o IDG está presente em 85 países e emprega mais de 13 mil profissionais. Em 2004, o faturamento do grupo superou US$ 2,4 bilhões.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.