Paulo Coelho promove seu novo livro em ação no MySpace

10/06/2008

O escritor brasileiro Paulo Coelho está usando o site de relacionamentos MySpace para transformar seu livro A Bruxa de Portobello em filme. Através de sua página, o autor convida cineastas do mundo inteiro a enviarem interpretações de cada uma das quinze narrativas que compõem o livro. Os personagens interagem uns com os outros e possuem suas próprias versões da protagonista, a misteriosa Athena. Assim, cabe a cada diretor candidato realizar as tarefas de escrever o roteiro, escalar o elenco e cuidar de todos os demais processos da produção de seu próprio curta.

Ao final, Coelho vai selecionar os quinze melhores curtas e combiná-los em um filme para TV, com 52 minutos de duração, que vai ser editado por um montador profissional. Os vencedores vão receber um cheque de três mil euros. Músicos que quiserem compor a trilha sonora também são convidados a participar, afirma a Variety.

O prazo para se inscrever no concurso vai de 16 de junho a 25 de julho. Os filmes podem ser feitos em qualquer língua, desde que possuam legendas se não forem rodados em português, inglês, francês ou espanhol. O resultado vai ser anunciado em 24 de agosto, data do aniversário de Coelho.

Clique aqui para visitar a página do escritor no MySpace, onde é possível ler os 13 primeiros capítulos de A Bruxa de Portobello.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.