Parceria da iWay e BEA potencializa integração em SOA


08/02/2005

Segundo o instituto de pesquisas Gartner, o mercado de serviços profissionais de TI, que envolve SOA (arquiteturas orientadas a serviços) baseada em Web Services, atingirá US$189 bilhões em 2007. A iWay Software, maior fabricante de adaptadores do mundo, coligada à Information Builders, investe na nova geração de adaptadores SOA e em parceria com a BEA Systems, líder mundial em infra-estrutura de software, anuncia estratégia de compartilhamento de tecnologias que disponibiliza integração e manipulação de complexas funções de aplicações.

Desenvolvidos para incrementar a agilidade dos negócios e reduzir a complexidade e custo das tecnologias da informação das empresas, os produtos para arquitetura-orientada a serviços (SOA) da BEA foram desenhados para gerir o ciclo de vida destes ambientes e integrar rapidamente as aplicações compostas e os processos em parques heterogêneos.

“A parceria entre iWay e BEA oferece uma plataforma completa para SOA. Podemos criar aplicações individuais, incorporar e agregar dados e informações em web services, de portais e compostas, em cenários B2B e facilitar a integração com a plataforma da BEA”, afirma David Fernández, diretor da InfoBuild Brasil, agente exclusiva da Information Builders no país.

A criação de Web Services e integração com sistemas diferenciados são tarefas complexas que exigem recursos de gestão e conhecimento profundo de linguagens de programação, pacotes de aplicações e sistemas operacionais. Os adaptadores inteligentes iWay podem conectar mais de 280 fontes de aplicações, sistemas de transações e dados. Da perspectiva do usuário, supondo que necessite obter uma informação ou relatório extraído de uma lista de web services, esta demanda é facilmente atendida pela utilização do sistema já existente na empresa.

Sites relacionados:
www.infobuild.com.br
www.bea.com


Eliana Aguiar

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *