Para Vex, telefonia celular e Wi-Fi sobrevivem sem rivalidade.


11/10/2005

Mobilidade, acesso wireless e convergência – palavras de ordem no mundo da indústria de telecom e de eletroeletrônicos – vêm cada vez mais se tornando realidade e se incorporando ao dia-a-dia de milhares de usuários interessados em facilidades que realmente agreguem valor à sua rotina, seja de trabalho ou de lazer.

Exemplo claro desse cenário de convergência é a aproximação entre a telefonia celular e a tecnologia Wi-Fi, capaz de adicionar às funcionalidades dos aparelhos atuais o acesso à Internet em alta velocidade.

No Brasil, a parceria entre a Vex, pioneira na implantação de hotspots no país, e a Claro é um caso concreto em que o Wi-Fi passou a ser um serviço complementar em determinados modelos de aparelhos, provendo cobertura em aeroportos, hotéis, restaurantes, shoppings, etc. No momento, a Vex está em negociação com outras operadoras celulares que atuam no país, a fim de que novas parcerias sejam fechadas. Recentemente, a fabricante Qualcomm anunciou que seus aparelhos celulares contarão com a tecnologia Wi-Fi, tanto na rede CDMA 2000 como na WCDMA, num claro sinal dessa tendência em nível mundial.

De acordo com o presidente da Vex, Roberto Ugolini Neto, acordos com operadoras de telefonia móvel representam uma grande oportunidade para os negócios da empresa, uma vez que a planta de celulares continua em crescimento acentuado – já são quase 80 milhões de aparelhos em todo país.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *