Para Tok&Stok, cartão na web ainda não é seguro


A nova loja virtual da Tok&Stok que entrou no ar dia 22/06 tem um inconveniente para o internauta: só aceita pagamento com um serviço específico do Banco Santos. Cartões de crédito estão fora, pelo menos por enquanto.

Isso porque, segundo Ghislaine Dubrule, vice-presidente da empresa, mesmo as formas de pagamento seguras anunciadas recentemente pela Visa e pela MasterCard “ainda não são totalmente confiáveis”. A executiva acredita, também, que ainda há muito para se fazer na estruturação de uma real parceria entre o varejo, os administradores de cartões de crédito e os bancos para a internet. Mesmo assim, para poder comprar na Tok&Stok virtual o internauta deve fornecer o seu CPF (ou CNPJ, RNE ou número de fidelização, dependendo do caso).

Sem cartão de crédito, nada de parcelamento: o sistema do Banco Santos, e-Financial, só aceita pagamentos à vista, via boleto ou débito em conta. Segundo o gerente geral de tecnologia da Tok&Stok, Nilton José, toda a operação de pagamento é feita diretamente pelo sistema do Banco Santos, sem interferência da loja virtual. A idéia é “evitar qualquer tráfego de dados dos cartões de nossos clientes pelo site”, explicou José. (segue)

Renata Mesquita, do Plantão INFO

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *