Panashop turbina vendas na internet


10/03/2003

Ser competitivo no varejo brasileiro significa agora ter projetos que se estendam até o comércio eletrônico. Para fortalecer a sua atuação também no mundo virtual, a Panashop, rede de lojas de eletroeletrônicos, apostou na parceria com a Gemco, fabricante de softwares nacional. Um casamento que serve também para comemorar a maturação do processo de automatização das vendas feitas pela Web, iniciado há mais de cinco anos, mas que ganhou um novo impulso há dois anos, quando foi adotado o sistema G-Commerce, da família Gemco Business Suíte.

“Fizemos um desenho do que a empresa precisava na área de e-commerce, e a Gemco encarregou-se de viabilizar a idéia”, revela Fabiano Luis Papaleo Volpe, gerente de tecnologia da empresa. Por meio da ferramenta disponibilizada pela software-house, a equipe de TI da Panashop entrou em campo para dar formato ao atual modelo de vendas.

Com alto grau de parametrização, o G-Commerce sofreu adaptações para suprir às necessidades da Panashop. Já no acesso, a solicitação de entrada do cliente ativa o banco de dados SQL, que dispõe de modelos previamente estabelecidos para oferecer os produtos ao consumidor. Quando o cliente define o que pretende comprar, o sistema traz então a opção de forma de pagamento, se a prazo ou à vista.

Segundo o gerente de tecnologia, um dos primeiros ganhos está no fato de que, em 90% dos casos de compra, a automatização proporcionada pelo sistema resolve os problemas. A partir da conclusão de compra e aceite do sistema de crédito, o G-Commerce envia a mensagem de confirmação para o cliente e, simultaneamente, emite a nota fiscal. (segue)

Anderson Gurgel é repórter da revista Network

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