Palm OS 6 terá maior integração com redes sem fio


07/01/2003

Apesar de produtos com a quinta geração do sistema operacional estarem nas lojas há pouco tempo, a PalmSource já mostra alguns recursos que os usuários irão encontrar no Palm OS 6.

Uma área que terá diferenças é a da integração entre o sistema operacional e redes de telefonia e de dados sem fio, disse Al Wood, diretor financeiro da Palm Source, em um evento da Morgan Stanley no Arizona, na segunda-feira (06/01) pela manhã.

“Olhamos para todo o mundo sem fios como uma grande oportunidade e mercado”, afirmou. “Embora já tenhamos uma posição forte no espaço dos telefones inteligentes, é algo que acreditamos que vai reforçar essa posição.” Entretanto, dados específicos sobre o sistema operacional não foram divulgados.

A PalmSource, criada para desenvolver o sistema operacional da Palm quando esta foi dividida em duas, lançou o Palm OS 5 na segunda metade do ano passado, e apenas recentemente chegaram ao mercado aparelhos que usam o sistema, como o Sony Clie NX70V e NX60 e o Palm Tungsten T.

O lançamento de PDAs com o Palm OS 5 trouxe compatibilidade com processadores ARM, além de uma tela de 320 x 320 pixels, quatro vezes mais que as versões anteriores, Bluetooth e rede sem fio 802.11b.

Martyn Williams – IDG News Service, EUA
Com tradução de PC World

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.