Paint Shop Pro, clássico da edição de imagens, chega à oitava edição


11/09/2003

As tarefas chatas que consumiam tempo e paciência dos usuários dos programas de edição e criação de imagens já têm seus dias contados. Com a chegada da versão 8 do Paint Shop Pro ao mercado brasileiro, até os detalhes mais complicados resumem-se a uma divertida brincadeira ágil, criativa e com resultados profissionais. Um dos grandes clássicos da edição de imagens – sua primeira versão foi lançada ainda em 1991 -, o produto é distribuído no Brasil com exclusividade pela XpressSoft, de São Paulo.

“Profissionais que trabalham com tarefas criativas nas áreas de imagens e fotos não deveriam ter de se aborrecer com softwares complicados que acabam com a graça da criação”, diz Eduardo Camargo, gerente de Marketing da XpressSoft. “E é justamente a possibilidade de criar se divertindo que o Paint Shop, nesta sua oitava edição para computadores PC, dá ao usuário. Não importa quão complicada é sua missão: o programa funciona como um diligente assistente de arte.”

Destinado tanto a profissionais exigentes como editores de arte e de fotografia quanto para usuários domésticos, o novo Paint Shop Pro 8 tem como uma de suas grandes inovações a incorporação de filtros de foto-correção automáticos com opções de ajuste. E as novidades não param por aí. O programa traz ainda scripts de fácil utilização para automatizar tarefas de edição de imagens, ferramentas para produção de gráficos para web e um aplicativo completo de animação.

Outra boa notícia para o usuário, em especial aquele acostumado com outros editores de imagens, é que o ambiente de trabalho do Paint Shop agora é totalmente customizável. Além disso, o produto tem suporte técnico gratuito e ilimitado.

Os usuários serão beneficiados, ainda, com as novas ferramentas de aperfeiçoamento automáticas e profissionais de retoque e restauração, de animação e máscara avançadas, de correção de olhos vermelhos, de lentes e de múltiplas impressões de layout das fotos.

Com o Paint Shop Pro 8, as imagens podem ganhar efeitos românticos ou de meio-tom, ser encapsuladas em diversas molduras e até virar fundos de páginas na internet. O programa oferece, adicionalmente, suporte para 50 formatos de arquivos, incluindo recentes como JPEG 2000, EPS PostScript 3 e WBMP.

Para Camargo, entre outras ferramentas que também vão chamar a atenção do usuário estão as de pintura com gradientes, de criação de modelos e texturas e os pincéis de bisnaga de pintura.

Site relacionado:www.xpresssoft.com.br

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *