Otimização do site é pré-requisito para o sucesso de projetos online

24/03/2009

Por Lygia de Luca, repórter do IDG Now!

Estratégia de SEO (otimização para sites de busca) traz resultados a longo prazo e deve ser contínua para garantir bom posicionamento nos sites de busca.

Uma das estratégias de Search Engine Marketing (ou Marketing em sites de Busca) é o Search Engine Optimization (ou Otimização para Sites de Busca). Sua implementação gera aumento de tráfego a sites quando estes conquistam um bom posicionamento em mecanismos de busca.

Além de trabalhar termos específicos nos textos de sites para aumentar sua relevância nas buscas, o SEO também cuida de códigos das páginas e nomes das imagens, por exemplo.

A eficiência de um projeto de SEO depende muito do tipo de site que implementa a estratégia. “Se você tem bastante conteúdo, consegue mais oportunidades”, afirma Alexandre Kavinski, CEO da I-Cherry.

Os especialistas lembram que um projeto de SEO não deve ser implementado e abandonado. É preciso acompanhamento e manutenção, inclusive porque os sites de busca também mudam seus algoritmos.

Se for desconsiderado o fato de que os Links Patrocinados são complementares ao SEO, é possível dizer que o custo-benefício da última estratégia é maior. “Afinal, você não está comprando mídia, apenas o ‘know how’ da coisa”, explica Kavinski.

 

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.