Os investimentos em CRM vão além do software


28/06/2003

Muitas empresas com um foco anterior em produtos e serviços estão agora investindo em recursos que maximizem o valor de cada relacionamento com o cliente. De acordo com um estudo recente apresentado pelo META Group, o mercado de serviços de CRM deverá crescer 20 por cento até 2004. Isso não contempla somente software, mas também um sistema abrangente de: estratégia, gestão da mudança, treinamento e implantação.

“Esperamos mais sucesso em projetos de CRM até 2004 e uma maturação paralela da compreensão dos clientes sobre CRM”, diz Michael Doane, vice-presidente da consultoria de Estratégia de Serviços do META Group. “Os clientes que adiaram a evolução do CRM nos últimos anos estarão mais propensos a avançar, resultando em um crescimento de serviços de CRM de 10 a 12 por cento em 2003 e 20 por cento em 2004”.

De acordo com a avaliação do METAspectrum para o mercado de serviços de CRM, as empresas bem sucedidas mostrarão a capacidade de ir além da medição de valor, capturando em longo prazo o valor de clientes, de forma aderente às limitações de tempo e custos. Esses números são um pouco mais otimistas que as expectativas do IDC, que prevê 11 por cento de aumento anual até 2007.

Parece que mais e mais empresas estão investindo em estratégia e outros serviços de CRM para alcançar os benefícios de seus investimentos em tecnologia nessa área.

Site relacionado: www.metagroup.com

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