Oracle oferece grátis ferramenta de desenvolvimento em Java


14/07/2005

Desde o início do mês, a Oracle oferece gratuitamente a ferramenta de desenvolvimento Oracle JDeveloper 10g, que pode ser baixada diretamente do site www.oracle.com/technology. O produto era oferecido a um preço de US$ 995 por usuário nomeado plus. Com esse gesto, a empresa busca reforçar seu compromisso com a comunidade Java. Além disso, a Oracle propõe liderar um projeto de criação de ferramentas de interfaces para servidores em Java (JavaServer Faces ou JSF), com a comunidade de software livre da Eclipse Foundation, e deverá se unir ao projeto Apache MyFaces na condição de principal colaborador.

A Oracle aposta que facilitar o desenvolvimento de aplicativos Java empresariais é um dos segredos para o sucesso da plataforma J2EE. A oferta gratuita do JDeveloper e o apoio ao JavaServer Faces – uma estrutura de aplicações para Web, projetada para facilitar a criação de interfaces para o usuário em aplicativos empresariais na plataforma Java – agilizam o desenvolvimento de aplicativos compostos e a adoção da plataforma J2EE.

‘A empresa quer demonstrar seu compromisso de eliminar todos os obstáculos, inclusive o de preço, para a adoção do Oracle JDeveloper’, afirmou Christophe Job, vice-presidente de Desenvolvimento da organização. Segundo ele, a Oracle apóia os mais recentes padrões de tecnologia e está tornando-os acessíveis a todos os desenvolvedores.

Ao tornar gratuito o JDeveloper, a expectativa da empresa é permitir aos desenvolvedores avaliar o produto em comparação com as ofertas da concorrência puramente com base na abrangência e profundidade das funcionalidades, e não no preço.

www.oracle.com/technology

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.